Home / Catolé do Rocha / Hospital de Catolé do Rocha realiza mais de 400 atendimentos no plantão do final de semana

Hospital de Catolé do Rocha realiza mais de 400 atendimentos no plantão do final de semana

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, realizou, entre a noite da última sexta-feira (17) e a meia-noite do domingo (19), 441 atendimentos entre consultas médicas ambulatoriais e urgência e emergência. Durante o plantão do final de semana, o hospital, que também é maternidade e integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, realizou três partos, além de três cirurgias eletivas. No período, houve 25 internações.

Na sexta-feira (17), foram realizadas 132 consultas médicas ambulatoriais; no sábado (18), foram mais 176 atendimentos; e no domingo (19), outras 133 pessoas passaram por consulta médica. Neste período, a unidade ainda realizou 370 exames laboratoriais e 82 Raios-X.

Entre as causas de maior recorrência de atendimento destacam-se, por ordem de registros, pacientes com queixas de dores diversas, com 71 casos, seguidos de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 42 casos, e com quadro de infecção, que teve 38 ocorrências. O hospital atendeu ainda 17 pessoas com gastroenterocolite aguda (diarreia recorrente) e outros 11 casos de diarreia, entre outros motivos. Na urgência, a unidade registrou cinco casos de pessoas acidentadas, sendo quatro delas com motos.

As causas de internação na unidade no plantão do final de semana foram por alergia, anemia, apendicite aguda, AVC, cirrose hepática, crise convulsiva, diabetes, drenagem torácica, obstrução intestinal, septicemia, Traumatismo Crânio encefálico (TCE), entre outros motivos.

SECOM/PB
Foto: Catolé News

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.