Home / Catolé do Rocha / Hospital Regional de Catolé do Rocha implanta ambulatório de Ortopedia

Hospital Regional de Catolé do Rocha implanta ambulatório de Ortopedia

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual de saúde em Catolé do Rocha, disponibiliza, desde o último sábado (25), um novo serviço: o ambulatório de Ortopedia. Já no primeiro dia de funcionamento, vários pacientes foram atendidos. A implantação de mais esse ambulatório faz parte das ações do Governo da Paraíba de interiorização das ações de assistência médica.

Esse é o quarto serviço de ambulatório implantado na unidade este ano. Em janeiro, foi criado o de Pré-natal de alto risco e, em fevereiro, o de Mastologia, em março, o de Endocrinologia e agora o de Ortopedia.

Para ter acesso às consultas de Ortopedia, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde do seu município, que agenda o atendimento no ambulatório do hospital, via sistema SisReg. No agendamento, já ficam definidos o horário e data da consulta. O médico responsável pelo serviço é Caio Alexandre.

O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica que a implantação de mais um novo serviço faz parte do projeto de expansão da unidade, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Já implantamos quatro ambulatórios este ano e estamos trabalhando para viabilizar a implantação dos ambulatórios de Triagem oncológica e o de Cirurgias de cabeça e pescoço”, explicou o médico.

Ainda, segundo ele, a ampliação de serviços integra as ações de melhoria da assistência médico-hospitalar dos pacientes do Sertão, obedecendo à estratégia do Governo da Paraíba de descentralizar serviços importantes e especializados também para o interior paraibano. “São cerca de 120 mil habitantes de Catolé e região que se beneficiam com as melhorias do hospital”, reiterou o médico.

O hospital de Catolé passa por grandes avanços, com destaque para a compra de um tomógrafo, além do credenciamento da hemodiálise que já foi aprovado. O hospital também vai ganhar o serviço de endoscopia e colonoscopia que serão implantados breve, assim como o serviço de mamografia digital, além de cirurgias videolaparoscópicas e climatização da recepção da unidade.

SECOM/PB
Foto: Catolé News

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.