Home / Cotidiano / Obra literária encanta crianças da LBV no Dia Nacional do Livro Infantil

Obra literária encanta crianças da LBV no Dia Nacional do Livro Infantil

Data é celebrada em 18 de abril, uma homenagem ao célebre autor de livros infantis Monteiro Lobato

Em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a escritora e presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG, Ida Steinmüller, participou de uma oficina de leitura com as dezenas de crianças e adolescentes amparadas pelo serviço Criança: Futuro no Presente! oferecido pela Legião da Boa Vontade – LBV, no Bairro do Cruzeiro.

A escritora que desde criança é fascinada por histórias e livros infantis, é refundadora do IHCG em 2012, cronista, coautora do livro “Histórias de Campina Grande: de aldeia a metrópole”. Com sua vasta experiência em contar histórias, faz um mergulho na literatura infantil apresentando o livro “O Jacaré do Açude Velho”. A autora adaptou um fato real para o imaginário das crianças.

Durante a oficina, Ida compartilhou sua paixão por histórias que permite descortinar novos horizontes, proporcionando aos leitores a explorarem o mundo infinito dos livros. Após a apresentação da obra infantil de sua autoria “O Jacaré do Açude Velho”, os meninos e meninas da Instituição participaram de um quiz sobre a história que tornou lendária da cidade.

Ao final do encontro, houve sorteio de dezenas de livros, ao qual os sorrisos radiantes das crianças da LBV refletiam não apenas a alegria do momento, mas também a esperança de um futuro onde a magia dos livros continue a inspirar gerações.

“A tarde foi maravilhosa na LBV com essas lindas crianças. Foi um presente de Deus, obrigada por essa oportunidade”, declarou a escritora Ida Steinmüller.

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para continuar com todo esse trabalho, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe doando a quantia que quiser acessando o site www.lbv.org.br. Também pode fazer a doação através do PIX: pix@lbv.org.br.

Conheça o trabalho da LBV

A Unidade da LBV está situada na Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Cruzeiro – Campina Grande/PB – Informações: (83) 3341.1426.

Veja Também

Em Pombal: Policiais Civis prendem, em flagrante, suspeito de agredir a ex-companheira na manhã desta quarta-feira

Na manhã de hoje, 12 de junho, data em que se é comemorado o Dia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.