Home / Paraíba / Operação contra roubo de carros na PB cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Operação contra roubo de carros na PB cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3) um total de 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. As ações coordenadas pela Polícia Civil da Paraíba aconteceram nas cidades de João Pessoa, Conde, Lucena e Campina Grande com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação e lavagem de capitais.

Os mandados tramitaram na 6ª Vara Criminal e 2ª na Vara de Entorpecentes da Capital. Os inquéritos e as cautelares também estão sendo tramitadas no local.

De acordo com as investigações, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veiculares.

Os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor.

Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros, que não sabiam da origem ilegal dos veículos comercializados.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Uma grande quantidade de armas, munições e drogas também foram apreendidas.

g1

Veja Também

Homem é ferido com golpes de faca em Paulista, na Paraíba

Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada na madrugada desta quinta-feira (3) em Paulista, no ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.