Home / Brasil / Policial militar é morto a tiros dentro de frigorífico no interior do Ceará

Policial militar é morto a tiros dentro de frigorífico no interior do Ceará

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Geilson Pereira Lima, foi morto a tiros em Icó, no interior do Ceará. O crime aconteceu, nesta quinta-feira (9), em um frigorífico do município. Uma câmera de segurança do estabelecimento filmou o homicídio. A Polícia Civil investiga o crime. O policial tinha antecedentes por três crimes de ameaça.

Nas imagens, é possível ver que quatro homens conversam no frigorífico, quando chega um quinto homem, usando um capacete, e conversa brevemente com os outros. Ele se aproxima de uma porta do estabelecimento, saca uma arma de fogo e atira contra o sargento.

Na sequência, um segundo criminoso (também de capacete) entra no local e continua os disparos contra o policial militar. Três das quatro testemunhas que aparecem no vídeo saem do local durante o crime.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que o policial estava afastado pois responde a um processo criminal de calúnia. Já a Secretaria da Segurança Pública disse que o policial militar estava em situação funcional agregado. Ou seja, foi afastado temporariamente do serviço por ter ultrapassado um ano contínuo de licença para tratamento de saúde.

A vítima, conhecida como Sargento Geilson, tinha 49 anos e era natural de Icó, mesmo município onde ocorreu o crime. Ele já foi secretário de Segurança Pública e Cidadania do mesmo município, mas foi exonerado em 2021. Em 2022, Sargento Geilson foi candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL).

No ano passado, Geilson foi afastado da Polícia Militar pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) após publicações nas redes sociais criticando e denunciando a gestão municipal de Icó.

g1

Veja Também

São João em Santa Rita: Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas nas proximidades de evento

A primeira noite das festividades de São João em Santa Rita teve registro de arma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.