Um homem de 44 anos, identificado como José Leite Trindade, conhecido como Galego, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (07), na Rua Janúncio Nóbrega, bairro da Liberdade, em Patos. O crime ocorreu por volta das 9h30, quando o mototaxista, que trabalhava na praça da 4ª Ciretran (Detran), foi alvejado por vários disparos de pistola.
Segundo relatos de testemunhas, um homem se aproximou do local e, ao perceber o suspeito, José tentou correr, mas foi alcançado e atingido nas costas, pescoço e cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, mas, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na Área Vermelha.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos. Trindade possuía antecedentes criminais; em julho deste ano, ele foi preso em flagrante sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na zona rural de Patos. Na ocasião, foi encontrado em posse de um revólver calibre .38, munições, cocaína, embalagens para drogas e uma balança de precisão.
A Polícia Civil está apurando se o crime pode ter relação com o tráfico de drogas na região.
JORNAL PATOENSE