Foi preso no final da tarde desta sexta-feira (23) no sitio Saco, zona rural de Triunfo, na região de Cajazeiras, o suspeito de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido em Poço de José de Moura, no último dia 15 quando na ocasião foram assassinados o ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá, de 72 anos, e seu vaqueiro, Cícero Bezerra da Silva, 48.
O investigado que tem 52 anos, é agropecuarista da região de Triunfo. Ele foi detido em sua residência por meio de um Mandado de Prisão Preventiva representado pela delegada, Ana Valdenice.
A prisão foi efetuada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras que também cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar em três imóveis. Os cumprimentos tiveram o apoio da delegacia de Uiraúna.
Ao Diário do Sertão, a delegada informou que com o suspeito foram apreendidos uma pistola, duas espingardas, um revólver e aparelhos de telefonia móvel.
Após ser detido, o investigado foi conduzido para a Central de Polícia em Cajazeiras onde encontra-se aguardando audiência de custódia.
RELEMBRE O CASO
Os dois homens foram assassinados a tiros em locais diferentes da cidade de Poço de José de Moura. Conforme a Polícia Civil, Cícero Bezerra da Silva sofreu cerca de 12 tiros quando estava em uma construção na rua Epifranio Braz, no Centro da cidade. Já o ex-presidente da Câmara foi alvo dos assassinos em momento que conduzia o gado na zona rural, na saída para a cidade de Uiraúna.
De acordo com a PM, a distância de um homicídio para o outro foi de cerca de 1 quilômetro e foram praticados em diferença de poucos minutos de um para o outro.
Ainda conforme a Polícia Militar, dois homens em uma moto teriam praticado ambos os homicídios.
DIÁRIO DO SERTÃO