Home / Brasil / Caminhoneiro é preso levando 135 quilos de maconha com nota fiscal de artesanato

Caminhoneiro é preso levando 135 quilos de maconha com nota fiscal de artesanato

Uma carga de mais de 135 quilos de maconha prensada foi apreendida, neste sábado (17), com um caminhoneiro na cidade de Tianguá, a 310 quilômetros de Fortaleza. O motorista foi preso em flagrante e apresentava nota fiscal informando estar transportando artesanato com destino ao Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, o caminhoneiro foi preso em flagrante e autuado por associação criminosa e tráfico de drogas na Delegacia Regional de Tianguá.

O homem, de 49 anos, possuía antecedentes criminais por violência contra a mulher. Atualmente, o suspeito se encontra à disposição da Justiça.

O caminhão vinha de Belém, no Pará, e foi parado na localidade de Queimadas, no município de Tianguá, pelos funcionários da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). Na nota fiscal, a informação era de que o artesanato seria levado para o Rio Grande do Norte.

No entanto, o caminhoneiro informou à polícia que a entrega seria feita em Fortaleza, no bairro Messejana. Os agentes fizeram uma vistoria no veículo, que tinha forte odor no momento da abordagem. Foram encontrados tabletes de maconha divididos em três caixotes.

O caminhão e o celular do suspeito também foram apreendidos. O material ilícito servirá para nortear as investigações policiais.

g1

Veja Também

Acidente mata 3 pessoas e fere outras 4 na BR-392, no RS

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito que envolveu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.