Home / Cotidiano / Com geração de 4.389 empregos em julho, Paraíba gera maior saldo do ano

Com geração de 4.389 empregos em julho, Paraíba gera maior saldo do ano

Com saldo de 4.389 empregos gerados com carteira assinada, a Paraíba gerou, em julho, o maior saldo do mês no ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta-feira (28). Foram criados 21.637 empregos contra 17.248 desligamentos, resultando em um saldo de 4.389 postos, no último mês, alta de 26,22% sobre julho do ano passado (3.477).

Em julho, todos os cinco setores tiveram saldo positivo, sendo dois com destaque no Estado: serviços (1.866); indústria (1.279); enquanto construção (662), comércio (296) e agropecuária (286) completam a lista do saldo positivo do último mês.

PARAÍBA SE DESTACA – Com a expansão de julho em contratações, a Paraíba registrou um crescimento relativo de 0,89% em julho sobre o estoque total de empregos, representando o segundo maior crescimento entre as 26 unidades da Federação e do Distrito Federal.

A região Nordeste apresentou alta de 0,51% no crescimento relativo do estoque, enquanto o País 0,40%. Os estados do Rio Grande do Norte (1,12%), Paraíba (0,89%) e (0,88%) lideraram o crescimento relativo sobre o estoque. A Paraíba tem agora quase 500 mil empregos ativos no estoque (498.356) com carteira assinada em cinco setores serviços; indústria; construção, comércio e agropecuária (286)

SALDO EM SETE MESES – De janeiro a julho deste ano, a Paraíba acumula um saldo de 11.051 empregos com carteira assinada. Foram criados 131.482 empregos contra 120.431 desligamentos nos sete meses. No ano passado, no mesmo período, o saldo havia saído do negativo com pouco mais de 200 postos.

PB CONVERGE INDICADORES FISCAIS E ECONÔMICOS – Para o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, “a geração de emprego com carteira assinada do mês de julho (4.389 postos) e do acumulado do ano (11.051) demonstra mais uma vez que a política econômica, financeira e fiscal do nosso Governo está no caminho certo. Os indicadores fiscais do Estado, que estão com Nota “A” da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Agência de Risco Mundial S&P Global Ratings, além de se manter no TOP 10 da Solidez Fiscal pelo Centro de Liderança Pública (CLP), estão convergentes com os indicadores econômicos e a geração de emprego é uma das provas dessa afinidade dos indicadores fiscais e econômicos, assim como os bons índices do comércio e de serviços do Estado este ano, divulgados pelo IBGE. Esse é o propósito da gestão do governador João Azevêdo de continuar investindo cada vez mais em obras estruturantes e em políticas públicas, mas mantendo as contas equilibradas para melhorar a qualidade de vida do povo paraibano, com mais geração de emprego e renda”, destacou.

CENÁRIO REGIONAL – A região Nordeste apresentou o segundo saldo positivo de novembro (39.341), ficando atrás apenas da Região Sudeste (82.549 postos), que liderou o saldo em julho entre as cinco regiões. As outras três regiões vieram depois: Sul (33.025); Centro-Oeste (15.347) e Norte (13.500). Em julho, o Brasil registrou a abertura de 188.021 vagas formais de trabalho.

SECOM/PB

Veja Também

Acidente mata 3 pessoas e fere outras 4 na BR-392, no RS

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito que envolveu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.