Home / Sertão / Motorista de retroescavadeira é indiciado pela morte de estudantes em van escolar entre São Bento e Paulista

Motorista de retroescavadeira é indiciado pela morte de estudantes em van escolar entre São Bento e Paulista

O motorista de uma retroescavadeira foi indiciado pela morte de dois estudantes, no Sertão da Paraíba. Os jovens morreram após a van escolar, que transportava os alunos, colidir com a máquina, no dia 22 de abril. O caso aconteceu na rodovia estadual PB-293, que liga as cidades de São Bento e Paulista.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista não deveria transitar na rodovia com a retroescavadeira. O correto seria que outro veículo, habilitado para o translado, transportasse a máquina. A polícia também informou que foram ouvidas 18 testemunhas, incluindo estudantes que estavam na van, testemunhas oculares e o motorista.

O delegado Anderson Pontes, responsável por investigar o caso, afirmou que indiciou o motorista pelo homicídio culposo dos estudantes Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos. Pontes também destacou que agora cabe ao Ministério Público decidir ou não pela denúncia.

De acordo com informações confirmadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que participaram dos resgates, Yerik morreu ainda no local. Já Letícia chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Paulista, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Entenda o caso

O acidente foi registrado no início da noite do dia 22 de abril, quando a van que transportava os estudantes bateu em uma retroescavadeira que estava parada no acostamento. O motorista do veículo maior informou que parou no local depois de problemas mecânicos minutos antes do acidente. Ele ainda tentava sinalizar a área quando houve a batida.

A van que transportava os estudantes era contratada pelos pais para levar as crianças até uma escola particular de São Bento, segundo informações da TV Paraíba.

Todos os estudantes moravam em Paulista, mas estudavam em escolas particulares de São Bento. Eles retornavam da aula para a cidade onde moravam, num percurso de 25 km, quando aconteceu a colisão.

O motorista da van ficou preso às ferragens e foi retirado do local após trabalho do Corpo de Bombeiros. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Pombal.

g1
Foto: Beto Silva/TV Paraíba

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.