Home / Paraíba / Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem grande quantidade de drogas em João Pessoa

Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem grande quantidade de drogas em João Pessoa

Em uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil e a Guarda Municipal de João Pessoa apreenderam uma grande quantidade de maconha e prenderam dois suspeitos nas proximidades do bairro Portal do Sol. A ação teve como alvo criminosos já investigados por homicídios na região de Bayeux, na Grande João Pessoa.

De acordo com o delegado Diego Garcia, a operação foi fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, com a apreensão de aproximadamente 300 mil reais em drogas, incluindo a chamada maconha tipo skunk, que possui alto teor de THC (como é conhecida a molécula mais psicoativa da cannabis) e é bastante valorizada no mercado. Ele destacou que essa ação representa um “grande baque” na criminalidade da área.

O delegado Allan Murilo Terruel também participou da operação e ressaltou o papel preventivo da Guarda Municipal, que vinha monitorando a região e colaborando com a Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico. Ele afirmou que o trabalho de inteligência e mapeamento das atividades criminosas possibilitou o sucesso da operação, que seguirá com outras ações repressivas.

O guarda municipal Freire destacou a importância da integração entre as forças de segurança, enfatizando que essa parceria já resultou em vários êxitos. Com a apreensão de drogas e a prisão dos envolvidos, estima-se que os criminosos tiveram um prejuízo de R$ 250 mil a R$ 300 mil.

A operação é vista como um avanço no combate ao tráfico de drogas e na garantia de mais segurança para a população de João Pessoa. As forças de segurança envolvidas continuam atuando para promover a paz e a ordem na cidade.

PORTAL T5

Veja Também

Homem bate em árvore e morre logo após furtar moto na região de Sousa

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (16), em Nazarezinho, no interior da Paraíba, após ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.