Home / RN / Quatro pessoas são presas durante operação contra facção criminosa em Mossoró

Quatro pessoas são presas durante operação contra facção criminosa em Mossoró

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró prendeu nesta quinta-feira (17) quatro suspeitos de chefiarem uma facção criminosa no Rio Grande do Norte. Durante a operação outras três pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidos cinco veículos, duas armas, porções de maconha, uma quantidade não divulgada de cocaína e crack, balanças de precisão e diversos aparelhos de telefone.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró e, após os trâmites legais, transferidos para o sistema prisional.

Um dos presos foi identificado como chefe do tráfico de drogas em Tibau. Sua residência possuía um sistema de câmeras de vigilância e, durante a prisão, ele tentou destruir seu telefone celular, indicando a intenção de ocultar evidências.

A investigação da FICCO apontou que os suspeitos estavam reorganizando a estrutura da facção no município, visando substituir líderes que foram presos em operações anteriores.

As atividades dos autuados focavam na escolha de novos líderes e no fortalecimento do tráfico de drogas em áreas controladas pela facção.

Os desdobramentos da investigação podem levar ao indiciamento de sete pessoas por organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

Cerca de 68 policiais, de diferentes corporações, participaram da operação, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal Federal.

g1

Veja Também

Polícia Militar apreende cerca de 25 quilos de drogas em Guarabira

A Polícia Militar apreendeu cerca de 25 quilos de drogas que estavam em uma casa, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.