Home / Paraíba / Operação da Polícia Federal destrói 448 mil pés de maconha em Pernambuco e na Paraíba

Operação da Polícia Federal destrói 448 mil pés de maconha em Pernambuco e na Paraíba

Mais de 448 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal nos estados da Paraíba e Pernambuco. Este foi o balanço da Operação Terra Livre Fase IV, deflagrada nesta segunda-feira (27), deflagrada desde o dia 6 de maio e concluída neste domingo (26).

A ação têm o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. Ao todo foram destruídos cerca de 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo. Ao todo 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inajá e Parnamirim em Pernambuco, além de Cachoeira dos Índios e Monteiro na Paraíba.

Destaque para uma única roça que continha 142 mil pés de maconha que foi encontrada e destruída na zona de Inajá-PE, suficiente para produzir cerca de 47 toneladas de maconha.

PORTAL CORREIO

Veja Também

Em Pombal: Policiais Civis prendem, em flagrante, suspeito de agredir a ex-companheira na manhã desta quarta-feira

Na manhã de hoje, 12 de junho, data em que se é comemorado o Dia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.