Home / Cotidiano / Sancionada lei que proíbe fogos de artifícios sonoros na Paraíba

Sancionada lei que proíbe fogos de artifícios sonoros na Paraíba

A edição do Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) desta terça-feira (14) traz a sanção da lei que oficializa a proibição da fabricação, comercialização, guarda, transporte e uso dos fogos de artifício que “produzam poluição sonora”. A lei, no entanto, entra em vigor nove meses após a data de publicação – não sendo válida para os festejos juninos deste ano, portanto.

A determinação inclui os fogos de grande porte (como bombas e morteiros), mas também os morteirinhos de jardim, serpentes voadoras, foguetes com ou sem flecha, busca-pés, sinalizadores navais dentre outros.

A medida é válida para o território paraibano. A fiscalização do cumprimento  poderá ser efetivada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que pode estabelecer convênios com instituições como a Polícia Militar (PM).

PORTAL T5
Foto: Getty Images / iStockphoto

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.