Home / Paraíba / Suspeito de liderar grupo criminoso no Acre é preso em João Pessoa

Suspeito de liderar grupo criminoso no Acre é preso em João Pessoa

Um homem suspeito de liderar um grupo criminosa no estado do Acre foi preso na manhã desta quarta-feira (5) em João Pessoa, a partir de uma operação policial comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba. Investigadores da Polícia Civil do Acre também acompanharam a ação.

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão, ambos emitidos pela Justiça do Acre, sendo que um era por homicídio e outro por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.

De acordo com as investigações, ele fugiu do Acre e se fixou na capital paraibana justamente para tentar escapar da Justiça. O homem era considerado um dos homens mais procurados do Acre e mesmo de longe ele ainda tinha o poder de comandar as ações da facção no estado nortista.

No local onde ele foi preso, foram encontrados documentos falsos e por isso ele vai responder também por falsidade ideológica. De acordo com o delegado Diego Beltrão, que comandou a operação, ele vinha morando em João Pessoa com essas identidades falsas.

Foram cumpridos também dois mandados judiciais de busca e apreensão, sendo um em João Pessoa e outro em Conde. O contingente operacional envolveu aproximadamente 25 pessoas.

“Fechamos o cerco, de modo que ele não fugisse. Acabou sendo preso sem apresentar reação”, resumiu Diego Beltrão.

g1

Veja Também

São João em Santa Rita: Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas nas proximidades de evento

A primeira noite das festividades de São João em Santa Rita teve registro de arma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.