Home / Paraíba / Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate no litoral sul paraibano

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate no litoral sul paraibano

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar no litoral sul da Paraíba, na noite desta sexta-feira (24). Um caminhão tombou na região do Mirante da Praia de Tambaba, situada na cidade de Conde.

➡️VEJA MAIS NOTÍCIAS NO SITE
➡️SIGA O NOSSO INSTAGRAM

O veículo, que transportava macaxeira, de acordo com informações preliminares levantadas pelo Portal T5, tinha pessoas a bordo, além da carga. Segundo relatos de testemunhas que participaram do resgate às vítimas, pelo menos oito pessoas foram socorridas com ferimentos, e infelizmente, uma veio a óbito. As duas que estavam na cabine do veículo tiveram ferimentos leves.

As vítimas chegaram a ficar presas e precisaram ser retiradas rapidamente por conta do vazamento de óleo.

O motorista, que escapou ileso de ferimentos graves, relatou que teria errado o caminho e acabou parando em Tambaba, que é uma área sem saída. Ao chegar ao Mirante, diante da falta de freio, ele manobrou o veículo para a esquerda, o que ocasionou o tombamento. Com o acidente, a carga caiu sobre as pessoas que estavam sendo transportadas, resultando em ferimentos graves.

Uma das vítimas, um trabalhador aparentando ter idade entre 25 e 30 anos, não resistiu e morreu no local. O motorista e outras duas pessoas que estavam na cabine do veículo não sofreram ferimentos graves.

Os feridos foram encaminhados pelas viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo o delegado Paulo Martins, da Polícia Civil, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Alhandra, no Litoral Sul, e deve ser autuado por homicídio com dolo eventual. O delegado afirmou que ao conduzir pessoas em um caminhão dessa maneira, o motorista assume o risco de algum dos passageiros morrer.

O delegado afirmou ainda que todos os trabalhadores são do município de Condado, no interior do Estado, inclusive o motorista, e estavam sem documentação.

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para realizar investigações no local e recolher o corpo do trabalhador falecido. O corpo será encaminhado ao (IPC-PB), localizado no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana.

PORTAL T5

Veja Também

Em Pombal: Policiais Civis prendem, em flagrante, suspeito de agredir a ex-companheira na manhã desta quarta-feira

Na manhã de hoje, 12 de junho, data em que se é comemorado o Dia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.