O crime com características de execução, aconteceu por volta das 07h30min desta quinta-feira 25 de abril de 2024 em frente ao Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado – PAM do bairro Bom Jardim.
José Holanda Filho de 52 anos, trabalhava no local como vigilante e de acordo com informações da Polícia Militar que foi acionada para o local, o vigilante estava em frente ao local de trabalho quando dois homens chegaram num carro de cor prata renderam a vítima e atiraram a queima-roupa de escopeta calibre 12 e pistola, em seguida fugiram sem deixar pistas.
♦ Psicóloga é encontrada morta com marcas de violência dentro de clínica em Assú
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A perícia não encontrou cápsulas ou estojos, nem arma no local do crime. Os disparos foram efetuados a curta distância e atingiram costas, braço e peito.
De acordo com a Polícia Civil, em fevereiro passado, José Holanda se envolveu numa ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, no momento em que uma guarnição da Guarda Civil do Município passava na região dos Abolições.
Ele acabou sendo detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil de plantão, onde foi autuado e em seguida liberado. A pistola dele ficou apreendida.
A perícia criminal do Itep, realizou os procedimentos no local do homicídio e em seguida recolheu o corpo para exames necroscópicos no IML do órgão.
O CÂMERA