Home / Brasil / Militar do Exército troca tiros com PMs, mata agente e é morto em Manaus

Militar do Exército troca tiros com PMs, mata agente e é morto em Manaus

Um militar do Exército, de 33 anos, suspeito de agredir a esposa, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia na casa onde o casal morava, na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus, na manhã deste domingo (9). Dois policiais militares foram atingidos durante o confronto e um deles não resistiu.

De acordo com a polícia, o casal teve uma briga no local e o militar do Exército teria agredido a companheira durante uma discussão. Ela, que é aluna soldado da Policia Militar, conseguiu fugir do imóvel e pediu apoio de policiais, que foram até o local para conter a situação.

De acordo com informações apuradas pela Rede Amazônica, o casal já tinha um histórico de relação conturbada e envolvimento em brigas anteriores.

Quando chegaram ao local, o militar do Exército teria atirado contra os policiais, que revidaram, e uma troca de tiros entre eles teve início. Ao menos 18 viaturas da polícia foram acionadas para o caso.

Ainda segundo a polícia, no imóvel estariam dois filhos do casal que presenciaram toda a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial que atendia a ocorrência e levada pelas autoridades para que recebessem atendimento psicossocial.

Durante o confronto entre eles, o militar foi baleado e morreu. Outros dois policiais também foram atingidos por disparos e um deles morreu. O outro foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A esposa do militar também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde com lesões que teriam sido causadas pela agressão doméstica. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que o militar era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR).

“O CMA estará prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades policiais de forma a contribuir com o andamento das investigações. Cabe ressaltar que o CMA não compactua com desvios de conduta, lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”, diz o Comando por meio de nota.

A Polícia Militar informou está prestando apoio aos familiares do soldado que morreu no exercício de sua função, e que “presta suas sinceras condolências neste momento de consternação”.

g1
Foto: Luciana Tôrres/Rede Amazônica

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.