Home / Paraíba / Suspeito de comandar facção criminosa do Acre é preso em mansão de luxo na PB

Suspeito de comandar facção criminosa do Acre é preso em mansão de luxo na PB

Nesta quinta-feira (6), uma operação conjunta envolvendo diversas forças de segurança resultou na prisão de um homem suspeito de liderar uma facção criminosa no estado do Acre. O suspeito, identificado como Luiz Lira de Souza, foi detido em João Pessoa, onde se encontrava fixado com o intuito de escapar da justiça.

Detalhes da Prisão

Durante a operação, que mobilizou equipes da Polícia Federal e outras instituições de segurança, um carro de alto custo foi apreendido. Luiz Lira de Souza é considerado pelas autoridades como um dos maiores traficantes da região Norte do país, sendo apontado como um dos principais responsáveis pelo envio de drogas para o Nordeste. Contra ele pesava um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco.

Além das acusações relacionadas ao tráfico de drogas, o suspeito também responde a um processo por homicídio qualificado. Segundo informações da Polícia Federal, ele será indiciado por falsificação de documentos, com o objetivo de ocultar sua verdadeira identidade.

Segunda Prisão Relacionada à Facção Criminosa

Esta não foi a primeira prisão de um suspeito vinculado a facções criminosas do Acre na Paraíba nesta semana. Na quarta-feira, uma operação resultou na detenção de outro indivíduo no município do Conde, no litoral paraibano. Este indivíduo, também procurado pela justiça acreana, era considerado um dos homens mais procurados do estado.

Os documentos falsos encontrados com o suspeito indicam que ele estava morando em João Pessoa, utilizando identidades falsas para se esquivar das autoridades. Além das acusações de homicídio e organização criminosa, ele também será responsabilizado por falsidade ideológica.

A ação coordenada das forças de segurança demonstra o compromisso em combater o crime organizado e garantir a segurança da população, mesmo diante dos desafios apresentados por indivíduos procurados que tentam se ocultar em outras regiões do país. As investigações continuam com o objetivo de desmantelar completamente as atividades dessas facções criminosas.

PORTAL T5

Veja Também

Carreta tomba em curva e deixa motorista morto em Paulista-PB

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h40 desta quinta-feira (13) na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.